WhatsApp dispensará uso do número de celular como o Telegram já faz
Mudança promete trazer mais privacidade e segurança aos usuários.
Com a nova atualização disponível apenas para a versão beta do aplicativo, de compilação 2.23.11.15, o WhatsApp está seguindo os passos do Telegram ao dispensar o uso do número de celular para se comunicar com outras pessoas. Essa mudança promete trazer mais privacidade e segurança aos usuários.
A atualização permitirá que os usuários criem um “username” ou apelido, eliminando a necessidade de compartilhar seus números de telefone para conversar com outros contatos. A partir de agora, bastará buscar pelo nome de usuário para encontrar e se comunicar com amigos e desconhecidos no aplicativo, assim como acontece no Instagram.
Cada usuário poderá escolher um nome de usuário exclusivo, que pode ser seu próprio nome ou qualquer outro de sua preferência. É importante ressaltar que os apelidos não poderão se repetir, garantindo a singularidade de cada conta.
Essa atualização representa um avanço significativo em termos de privacidade e segurança, pois evita a exposição do número de celular, que pode estar associado a informações sensíveis, como CPF, ou ser alvo de clonagem.
No entanto, ainda não há informações sobre quando essa atualização estará disponível para todos os celulares e smartphones, abrangendo todas as versões do Android. Por enquanto, sabe-se apenas que estão sendo realizados testes preliminares da função e que ela poderá ser lançada em breve para todos os usuários.
Com essa mudança, o WhatsApp espera aprimorar a experiência dos usuários e fornecer uma opção adicional para proteger a privacidade e a segurança das comunicações no aplicativo.