Atualize agora! WhatsApp tem vulnerabilidade que permite instalação de sistema espião

Veja como se proteger de falha de segurança grave do Whatsapp que entrega o sistema para um spyware

Imagem de Atualize agora! WhatsApp tem vulnerabilidade que permite instalação de sistema espião

Se você companhia notícias sobre tecnologia provavelmente deve estar a par de uma nova vulnerabilidade encontrada no aplicativo Whatsapp tanto para iPhone “iOS” para sistema operacional Android. A falha divulgada pelo jornal Financial Times, mostra que uma falha no aplicativo do WhatsApp permite que um hacker mal intencionado consigam inserir no seu aparelho um programa de vigilância desenvolvido por uma empresa Israelense dona de um sistema de vigilância cibernética NSO Group.

A própria empresa WhatsApp confirmou que apesar de poucos terem sido afetados essa invasão tem marcas de uma empresa privada que trabalha com o governo para entrega de spyware (programa espião), que simplesmente pode assumir o controle do sistema operacional dos dispositivos que foram afetados, colocando em risco informações pessoais e dando acesso e controle ao dispositivo.

Atualize seu WhatsApp para a versão mais recente para Android ou iOs

Como no mundo digital toda segurança é pouca, e nunca se sabe se já fomos afetados ou não, o primeiro procedimento correto é atualizar o WhatsApp para as versões mais recentes não importa se você usa iPhone ou outro dispositivo com sistema Android. As versões que já tiveram esse problema de segurança corrigido são:

  • WhatsApp para iPhone acima da versão 2.19.51
  • WhatsApp para Android acima da versão 2.19.134

Se o número da versão do seu aplicativo do WhatsApp for igual ou superior a esses descritos acima quer dizer que você está seguro quanto a essa falha de segurança e não é necessário atualizar o aplicativo por enquanto. Mas tenha em mente que qualquer atualização é importante para manter o seu sistema mais seguro e que a Seletronic recomenda sempre manter seus apps e sistemas atualizados.