Seletronic

Moto g não reconhece cartão Sim – O que fazer?

Esses metodos podem ajudar seu Motorola a voltar a ler o chip, caso o seu celular para de reconhecer ele.

Meu Moto G dual não reconhece nenhum chip. A rede cai toda hora e fica sem serviço.
Meu Motorola não reconhece o chip do slot 1 ou o chip do slot 2.
A rede do Moto G cai toda hora. Posso usar sim card cortado?

Esses são alguns problemas que muitos tem relatado sobre seu aparelho Motorola Moto G primeira geração, após cortar o chip, ou mesmo depois de comprar um chip novo. Mas o que fazer quando o Moto G não reconhecido o chip? Ou fica dando algum erro do tipo a rede fica caindo toda hora.

O primeiro e grande problemas de todos e confundir o tipo de chip que seu aparelho android usa. Existem na maioria dos celulares atualmente 3 tipos de chip com tecnologia diferente como vimos no post  Os tipos de cartão SIM existente no mercado. Para resolver este problemas a Seletronic relatou algumas das possíveis causas e como resolve-las:

Moto G nao pega chip

Moto G não reconhece sim card – Saiba o que fazer

SIM Não detectado no MOTO G

Alguns aparelhos da linha Motorola Moto G tem apresentado erros contatantes no cartão SIM, não o reconhece, ou reconhece quando quer, ou ficam apresentando que a linha esta sem serviço. Isto acontece geralmente quando se usa Nano SIM com adaptador , pois ele oferece suporte apenas para Micro SIM, ou para um chip Mini sim Cortado, pois estes usam a mesma tecnologia. Faça um teste com um outro CHIP, peça emprestado a um amigo que não passa pelo mesmo problema, e se o dele funcionar vá ate sua operadora para trocar o chip e explique o que esta acontecendo. Pois muitas vezes por incompetência os vendedores nos vendem o mesmo tipo de chip quando vamos trocar. Então explique que já trocou ele uma vez e nada funcionou, e ficou a mesma coisa.

Novo método com agulha

Atualização: Aprenda outro método de arrumar a sua entra de chip, este procedimento recebeu uma matéria exclusiva graças aos comentários de todos vocês:

Como arrumar a entrada de chip usando uma agulha

Mesmo apos trocar o Chip ele não funciona

Para muito após atualizar o seu celular para versões após a 4.3 acebaram tendo este problema por causa desconhecida, o que muitas vezes pode ser resolvido com um simples Hard Reset no aparelho, que ajuda a resolver a maioria dos erros comuns no Moto G apenas voltando seu sistema ao padrão. Para limpar seu aparelho e possivelmente resolver este problema com o sim card sem gastar dinheiro leia o post Como fazer hard reset no Moto G. Caso isto não de certo vale a pena levar a Assistência técnica ou a garantia.

 

 



Deixe seu comentário

Curta nossa página