Seletronic

Moto X Moto G e Moto E travando ou desligando saiba o que fazer

Motivos que levam seu celular linha Moto travar e até mesmo desligar com uma solução simples

Segundo muitos usuários do Moto G Moto E e Moto X, por razões desconhecidas, seu celulares passaram a travar, reiniciar toda hora do nada, e apresentar lentidão em alguns aplicativos ou recursos do telefone. Irritados com o fato de tantos travamentos, e com tantas notificações enviadas para  a Motorola , a própria empresa admitiu o problema, que pode ser facilmente resolvido com poucos passos. Então a Seletronic resolveu apontar alguns dos motivos de travamentos, neste tutorial que vai deixar seu Moto G , Moto E e Moto X sem travamentos, te ensinando como resolver o problema cortando ele pela raíz.

Veja este review completo do novo Moto G e veja se compensa comprar este celular

Moto G E X mais rapido

Acabar com travamentos do seu Moto G, E, X

Primeiro Passo

O primeiro e inesperado problema de travamento, e que também provoca o telefone reiniciar ou desligar sozinho, que foi o erro admitido pela Motorola, e a incompatibilidade do aplicativo ColorNote com esta série de celulares da Motorola. O que vai provocar os mesmos problemas de travamento seja Moto G, Moto E ou Moto X, Moto Maxx. Não importa qual deles o recomendável é desinstalar este aplicativo do seu telefone. Caso não tenha o ColorNote instalado no seu sistema, pule para o Segundo Passo. Se você tem o app no aparelho, para apgar é simples:
Acesse o menu de configurações do aparelho.
Toque em “Aplicativos”. Na lista de aplicativos baixados, selecione o app ColorNote.
Passo 4. Clique em “Desinstalar”. Note que, neste processo, você provavelmente perderá suas notas salvas no programa.

Opção para desinstalar o ColorNote do novo Moto G (Foto: Reprodução)

Segundo Passo

Outro vilão dos celulares é o início do horário de verão, que por sua vez causa travamentos contantes em alguns aplicativos, principalmente os aplicativos que necessitam conectar a internet. O que acontece é que quando o aplicativo tenta conectar ao servidor para verificar atualização, ou para sincronizar dados não consegue fazer a conexão por causa do horário do sistema ser diferente do servidor. Ou o horário do aplicativo ser diferente do banco de dados do sistema. Caso as horas ou a data do sistema estejam erradas pode ter certeza que seu celular vai travar e ter outros erros estranhos. Para isto nem precisa falar a solução né, mas basta ir ao menu do aparelho e corrigir a data e a hora manualmente e aproveitar para colocar em hora e data automáticas.

Terceiro Passo

Se mesmo depois destas dicas seu Moto G, Moto E ou Moto X não para de travar, ou reiniciar sozinho, ou ainda está lento, está dica serve para todos os casos. Muitos já conhecem, como fazer o Hard Reset no Android. Caso não saiba o que é Hard Reset, leia a matéria:

O que é Hard Reset e Soft Reset e para que serve?

Caso já conheça este procedimento basta fazer o Hard Reset de acordo com seu aparelho.

Conhece outro motivo que faz seu Celular travar? diga nos comentários!

 

 

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário