Elon Musk tem a coragem de expressar suas críticas, mesmo quando elas vão contra o que é considerado “politicamente correto” e isso tem incomodado muitas pessoas. Em uma entrevista, Musk afirmou que considera o movimento “Woke” a maior ameaça à civilização e concorda que o “politicamente correto” gerou uma cultura do cancelamento prejudicial.

Entenda mais sobre: Agenda Woke

Tanto Musk quanto várias pessoas estão cancelando suas assinaturas da Netflix, alegando que a programação do serviço de streaming foi infectada pelo “Woke Mind Virus”, tornando-a “inassistível”.

A crítica direcionada à Netflix se deve à inclusão cada vez maior de temas como ideologia de gênero, feminismo, questões LGBT e críticas à religião. Nos Estados Unidos, críticos frequentemente argumentam que a Netflix apoia conteúdos inflamatórios e considerados “pró-esquerda”, que são considerados exemplos negativos para a sociedade, incluindo as crianças. Esse tipo de conteúdo, rotulado como politicamente correto, é chamado de “Woke Mind Virus” ou, no Brasil, de “Lacração“.

O termo “woke” é uma gíria associada a causas como feminismo, LGBT e posicionamentos pró-esquerda, que geram divergências de opiniões e divisões entre as pessoas.

Embora tenha criticado o serviço de streaming, algumas pessoas questionaram se Elon Musk estaria interessado em comprar a Netflix, mas até o momento ele não manifestou qualquer interesse nesse sentido.