Google Começa a exibir RA na Pesquisa com animais 3D

Realidade Aumentada do Google trás animais 3D que emitem sons e realizam movimentos naturais

Imagem de Google Começa a exibir RA na Pesquisa com animais 3D

O Google anunciou que traria uma série de recursos de RA (Realidade Aumentada) para seus produtos, e isso começou com a capacidade de visualizar animais via realidade aumentada na Pesquisa do Google, onde podemos considerar um avanço imenso no resultado das pesquisas. Note que esse resultados não estão disponíveis em todas pesquisas, nem em todos os dispositivos.

A Realidade Aumentada na Pesquisa faz parte da crença do Google de que “a maneira mais fácil de entender novas informações é vê-las“. Ao colocar objetos 3D diretamente na frente dos usuários, eles podem ter uma “sensação de escala e detalhe”. Por isso ao pesquisar por animais selecionados, você terá uma opção diretamente na Pesquisa de para visualizá-los em RA 3D.

Esses novos animais RA  podem vistos na na Pesquisa do Google, em um Painel de Conhecimento ao clicar em Ver em 3D, ou podem ser exibidos no lugar onde você está assim como funciona outros adesivos de RA, através da sua câmera.

A interface para interagir com objetos é como o Google Lens. Um logotipo do Google aparece na parte superior e é possivel redimensionar a imagem, girar e muito mais, enquanto o animal executa sua programação de emitir efeitos sonoros, e movimentos.

Em nossos testes podemos ver que o Google já adicionou diversos animais comuns, e entre alguns deles, até mesmo diversificou as raças. Por exemplo ao pesquisar pela palavra chave cão, ou cachorro um cão padrão em 3D é exibido, mas caso pesquise por uma raça especifica como Pug, Lulu da Pomerania, ou Rottweiler, será exibido essa raça espefica em 3D. Tambem fizemos mais alguns testes de animais que já podem ser vistos na pesquisa, como cavalo, gato, tubarão, cobra, tigre, panda, pinguim, leão, urso, cabra, ouriço.

Vem mais coisa em 3d por aí

Segundo o site 9to5Google, o Google também está em parceria com a NASA, New Balance, Samsung, Target, Visible Body, Volvo, Wayfair e outros para apresentar conteúdo de terceiros no futuro. Isso pode incluir casos de uso de compras ou anatomia humana como uma ferramenta de estudo.

E você, já tinha se deparado com esses animais na pesquisa?