Seletronic

Google Tradutor para Android funciona mesmo sem internet

Os recursos do Google Tradutor mesmo sem internet no seu Smartphone Android disponíveis em qualquer lugar

O Google Tradutor sem dúvidas é um dos recursos mais importantes presentes nos nossos smartphones, sempre salvando nosso dia a dia quando precisamos traduzir algum texto ou alguma frase bem rápido para entendermos o significado de uma coisa que estava inglês ou outra língua do qual não estamos habituados. Porém poucos sabem que mesmo sem internet é possível usar o Google Tradutor, isto porque já faz bastante tempo que o recurso offline do Google Tradutor está disponível nos dispositivos Android. O recurso offline do Google tradutor para Android permite armazenar pacotes de idioma na memória do Smartphone, para não ficarmos dependendo de uma conexão de internet para receber a tradução direta dos Servidores do Google.

Google Tradutor Logo Ícone Imagem

Ao abrir o aplicativo podemos simplesmente pedir para fazer o download dos idiomas suportados, que por incrível que pareça não são tão pesados quando o assunto é espaço de armazenamento. Cada pacote tem aproximadamente 150 MB atualmente, alguns como o espanhol cerca de 60 MB, sendo essa a média para cada um dos idiomas suportados, sendo mais de 50 idiomas além dos tradicionais espanhol, inglês, francês, chinês (Mandarim), árabe japonês.

Para baixar um pacote de idiomas do Google tradutor para Android é muito simples. Se você já possui o aplicativo do Google Tradutor instalado em seu aparelho, basta Abrir o aplicativo, e no menu do aplicativo tocar em “Tradução off-line”, representado pelo ícone de uma nuvem riscada. Depois na lista com todos os idiomas disponíveis toque no ícone de uma setinha para baixo para poder confirmar logo em seguida o download do idioma escolhido, que você deseja usar sem internet.

O Google Tradutor está disponível grátis no Google Play para todos os smartphones com sistema Android a partir da versão 2.1 do sistema, o que dificilmente é um problema na data desta matéria. Porém para usar o recurso de tradução offline é necessário ter pelo menos o Android 2.3 ou superior. Depois dessas informações basta usufruir de todos os recursos deste poderoso aplicativo tradutor, que está sempre nos salvando quando vemos aquelas frases nas redes sociais, na televisão ou mesmo na escola. Só não vale usar na hora da prova, mas também é um recurso muito útil para quem está estudando inglês e precisa de maneira rápida traduzir palavras ou textos para entender determinado significados. E você já foi salvo pelo recurso offline do Google Translator?

Seguir Também

Deixe seu comentário

Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Cotações
Sobre Corporativo