Seletronic

Hard Reset Perde a Garantia? Entenda!

Entenda se o processo de formatar seu celular faz ele perder a garantia

Muitas vezes um celular ou tablet mesmo novo e no período de garantia de acordo com o mal uso pode ocasionar em um aparelho lento e travando muito toda hora. E como todos sabem para que  serve o Hard Reset, ele pode salvar nosso aparelho de todos os problemas relacionados ao mal uso de software de uma só vez. Mas muitas pessoas tem a cruel duvida (“Se eu fizer Hard Reset eu perco a Garantia?“, “Se eu formatar o celular eu perco a Garantia?“). Entenda porque não:

Pode formatar sem medo!

O Processo de formatar o celular, ou Hard Reset que é a mesma coisa não incorre de perda de garantia, pois não é um processo que faça modificações intrusivas no sistema do aparelho. Este processo é disponibilizado pelo próprio fabricante como um salvamento de emergência a ser usado a qualquer hora apenas para voltar o aparelho para o modo de Fábrica. Diferente do processo de fazer root, onde já explicamos na matéria: Fazer root faz perder a garantia? formatar o aparelho via Hard Reset, não implica em riscos ao aparelho, e estando dentro do período do contrato de garantia caso algum erro proveniente deste processo venha ocorrer, como em raros casos o Loop Infinito a garantia terá de cobrir o prejuízo.

Ao enfrentar erros de sistema em um aparelho, é muito mais viável formatar o mesmo, do que enviar para assistência e esperar por vários dias para ter o aparelho de volta.

 

Links para você!

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário

Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Fórum Seletronic
Ferramentas Online
Cotações