Seletronic

Facebook vai mesmo apagar as fotos de quem não instalar o aplicativo Moments?

Sites de tecnologia tem criado matérias sensacionalistas sobre o Facebook apagar fotos de seus usuários, e o tema tem criado polêmica, veja o que a empresa vai realmente fazer!

Como alguns sabem, a pouco tempo atrás o Facebook tinha um recurso de sincronização de fotos presente no seu aplicativo para Android e iOS o Photo Sync lançado em 2012, mas este serviço foi descontinuado no final de ano de 2015. Neste recurso o aplicativo salvava fotos do celular ou tablet do usuário em uma pasta no mural de fotos da rede social, e muitos usuários nem mesmo sabiam que estas fotos estavam sendo salvas nesta pasta, que muitas vezes só poderia ser vista pelo dono da conta, e não por seus amigos ou seguidores. Mas então o que isso tem haver com o assunto? O Facebook vai apagar ou não minhas fotos?

Sim o Facebook vai apagar suas fotos, mas não todas

Sim o Facebook pode apagar a suas fotos desta pasta de backup se você não baixar o aplicativo Moments até o dia 7 de Julho e fizer login nele corretamente. O anúncio desta mudança foi feita pela própria empresa em alertas aos usuários dizendo que baixem o aplicativo.

Facebook vai mesmo apagar fotos de quem não usar o aplicativos Moments!

E se eu não quiser baixar o Moments o que faço para não perder minhas fotos?

A alternativa é baixar todas até antes do dia 7 de julho de 2016 é claro! Caso queira manter um backup automático de fotos em nuvem (online) uma boa alternativa é usar app Google Fotos que te dá Backup ilimitado de fotos e não vai fazer a graça de querer apagar suas fotos se não baixar um app adicional!

Opinião pessoal do motivo desta mudança

Isso não diz respeito profissional ao real motivo do Facebook fazer esta exigência. Porém na nossa opinião e a de diversos usuários isso não passa somente de mais uma estratégia de marketing que visa deixar as pessoas mais ligadas ao Facebook por ter vários aplicativos da empresa em seu smartphone. Lembrando que ela praticamente criou um aplicativo de conversas do Facebook ( Facebook Messenger), um aplicativo para Grupos ( Facebook Groups), o aplicativo para lidar com as fotos (Facebook Moments), um aplicativo para Gerenciar Páginas (Gerenciador de Página do Facebook), Um aplicativo para Gerenciar Anúncios no Facebook ( Facebook ADS), além de já ter o seu carro chefe que é o Aplicativo Facebook tradicional que mostra a linha do tempo. Porém como podemos notar esta forma de “praticamente obrigar seus usuários a baixarem o aplicativo teve resultado, tornando o app Moments um dos mais baixos nos últimos dias.

Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe seu conhecimento nos comentários e interaja com outros amigos da Seletronic!

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário

Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Fórum Seletronic
Ferramentas Online
Cotações