Dois salários mínimos na Caixa é o que promete nova Mensagem falsa no Whatsapp

Nova mensagem falsa viraliza no WhatsApp prometendo que quem trabalhou entre 1988 e 2016 tenho direito de receber dois salários mínimos na Caixa Econômica Federal

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Uma mensagem falsa viralizando atrás da outra na internet e nos dispositivos móveis é o que está acontecendo no início do ano de 2018. Em uma notícia passada mostramos uma falsa mensagem que prometia 50 de desconto em cupom do Burger King. Desta vez o alvo de falsa mensagem diz respeito ao direito do recebimento de dois salários mínimos na Caixa Econômica Federal para quem tiver trabalhado entre os anos de 1998 e 2016. A falsa mensagem que está se espalhando no Whatsapp direciona para um site falso da Caixa Econômica que tem o objetivo de coletar informações de quem preenche o formulário.

Inicio do site Falso

Inicio do site Falso

Sobre a mensagem

A falsa mensagem que promete dois salários mínimos na Caixa Econômica na íntegra diz:

Quem trabalhou entre 1998 a 2016 com carteira assinada pode receber na caixa 2 salarios minimos.

Confira se seu nome ta na lista dos que podem sacar os R$1760,00

Lista completa
[link removido]

Saques liberados até dia: 13/01/2018

Veja um print da mensagem:

Analise do conteúdo do site e da mensagem

O link na mensagem referente a lista completa, que diz respeito às pessoas que supostamente teriam sido beneficiadas por esse dinheiro milagroso usa um encurtador de link que logo após direciona para o site falso com domínio “myflil.tk”,  e só por isto já dá para notar que o site não tem relação nenhuma com a Caixa Econômica Federal. Note também que sites com final “.tk” são na maioria sites inseguros por ser um domínio gratuito, que pode ser adquirido por qualquer pessoa sem confirmação de identidade real. Tenha em mente também que sites como da Caixa que são ligados diretamente ao governo tem a extensão final “gov.br” sendo o domínio utilizado pela Caixa “www.caixa.gov.br“.

Para se prevenir de mensagens como esta, basta apenas não confiar em mensagens com cupons de descontos e dinheiros milagrosos vindos pelo WhatsApp. E jamais preencher um formulário ou instalar qualquer coisa que um site desses peça você.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode