Imagem de O que é flood?
0

Flood quando traduzido do inglês significa inundar, e quando associado aos meios tecnológicos está diretamente ligado ao ato de disseminar informações de forma repetitiva. Como por exemplo um usuário de uma rede social que posta sucessivamente qualquer conteúdo sem irrelevante, causando um grande numero de postagens ou comentários em uma publicação.

Diferença de Flood e Spam

Em termos técnicos flood é diferente de spam. O spam é determinado por mensagens, ou conteúdo não solicitado, seja através de emails, ligações ou outro método de comunicação, e normalmente tem finalidade comercial. Já o flood pode ser definido pela pratica de conteúdo repetitivo sem finalidade comercial, em meios sociais, como fóruns na internet, redes sociais, salas de bate papo, e até em grupos do Whatsapp. Um exemplo de flood seria uma pessoa enviar repetitivamente uma mesma mensagem de bom dia, ou qualquer frase, imagem ou outro conteúdo digital de forma não natural.

Exemplos de uso do termo Flood e derivados

Nada melhor do que ver exemplos do uso de uma palavra ou termo para entender o seu significado, por isso vamos fazer isso com a palavra flood:

  • Proibido floodar no grupo = Proibido postar coisas (repetitivas/desnecessárias/irrelevantes)
  • Você vive flodando o site = Você vive postando coisas (repetitivas/desnecessárias/irrelevantes) no site.
  • Você faz flood o tempo todo = Você posta coisas (repetitivas/desnecessárias/irrelevantes) o tempo todo.

Esperamos que fique claro o que é flood, e o uso da palavra nas redes sociais, sites e fóruns da internet. Se acha que existe um outro significado que se aplica, deixe nos comentários.