O que é Nerdola? | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

O que é Nerdola?

Entenda de onde foi derivada a palavra Nerdola, e porque isso é praticamente um elogio usado errado

- 2 min de leitura
O que é Nerdola?
Google News Telegram

Nerdola é um termo usado para se referir a pessoas que expressam sua opinião contrária ao politicamente correto e sua agenda de ideologias politicas progressistas. Hoje qualquer pessoa que não goste por exemplo de uma obra que contenha assuntos LGTB, feminismo, linguagem neutra e outras pautas políticas são chamados de nerdola. Do outro lado os que apoiam isso recebem o nome de lacrola.

O termo nerdola começou a ser usado intensamente depois que fãs que sustentaram financeiramente por anos e apoiaram algumas obras como filmes, quadrinhos e similares, passaram a reclamar que a agenda woke está acabando com os conteúdos originais.

Vale lembrar que o termo nerdola é derivado de nerd, que é uma pessoa muito dedicada aos estudos, e que exerce atividades intelectuais, que incluem o gosto a obras escritas ou filmes com cunho intelectual e historias inteligentes. Por isso sempre foram os nerds que sustentaram a industria desse tipo de material. Hoje em dia ser chamado de nerd é um elogio, pois significa que a pessoa tem hábitos de pessoas inteligentes. Um dos grandes nerds da atualidade no Brasil, que costuma avaliar conteúdos para nerd postou um twitte explicando sobre os nerdolas:

No entanto, alguns adeptos da cultura woke que não gostam de ter suas opiniões confrontadas chamam os nerds de nerdolas, preconceituosos e pessoas tóxicas, como se não tivessem o direito de não gostar que suas obras favoritas sejam modificadas para incluir pautas politicas. Dessa forma foi criada uma especie de guerra na internet de lacrolas vs nerdolas.

Diferença entre nerd e nerdola

Não existe diferença entre nerd e nerdola. Eles tem o mesmos gostos e mesmos estilos, no entanto só será chamado de nerdola se expressar sua opinião desfavorável com respeito ao gosto de qualquer lacrola.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode