Imagem de O que é Stock ROM?
0

Stock ROM é o sistema ou firmware original de fabrica de um determinado modelo de dispositivo. Sendo ROM o sistema operacional em si, que foi instalado pelo fabricante, como por exemplo um notebook que vem um sistema operacional Windows pré instalado, um Play Station que vem com o seu sistema de fábrica para rodar jogos, ou um celular da Motorola que tem originalmente de fábrica o sistema operacional Android. A qualquer sistema operacional de vindo de fabrica chamamos de Stock ROM, ROM de fabrica ou Firmware Stock.

Instalar a ROM Stock

Muitas vezes o sistema operacional pode apresentar erros com o tempo, depois de fazer uma atualização, ou por conta do erro de algum software. Ainda pode ser que o usuário tenha modificado algo no sistema e isso não tenha ficado como esperado. Neste caso o usuário vai reinstalar a Stock ROM, ou seja reinstalar o sistema de fabrica do dispositivo.

Isto é muito comum principalmente em celulares e tablets, quando o usuário instala uma Custom ROM e se arrepende, ou quando o celular começa a apresentar falhar que não são resolvidas nem mesmo depois de executar um Hard Reset.

Resumindo Stock ROM

Uma Stock ROM ou Firmware é um software oficial desenvolvido pelo fabricante de um dispositivo. Isto significa que esse sistema não teve qualquer alteração de design ou funcional no código desenvolvido pelo fabricante do hardware. Ao comprar um celular novo por exemplo ele já com uma Stock ROM, fornecido pelo fabricante do dispositivo.