Por vezes, muitas pessoas perdem acesso ao seu número de celular cadastrado em serviços online, e não é diferente com o iFood. Quando tentamos acessar o aplicativo, mesmo fazendo login com o Google ou com o e-mail, ele pede confirmação por telefone. Se você não tem mais acesso a esse telefone, ele vai te dizer para criar uma nova conta, com uma mensagem “Não será possivel acessar sua conta agora. Por motivos de segurança, não será possível entrar na sua conta. Você pode criar uma nova com outro e-mail.“,  mas tem um jeito de contornar a situação. Se você está tendo problemas para acessar o aplicativo do iFood para clientes e está sendo solicitado a cadastrar a conta novamente por meio de outro e-mail, siga este tutorial para resolver a situação:

Passo 1: Tentar Acessar pelo Site no Navegador do Celular ou em Outro Dispositivo

Passo 2: Realizar a Alteração dos Dados de Cadastro

Passo 3: Criar uma Nova Conta (Se Necessário)

Se não conseguir acessar sua conta ou atualizar os dados de cadastro, será necessário criar uma nova conta. Segundo a resposta da empresa para um cliente no Reclame Aqui, quando não é possível recuperar a conta diretamente pelo site, então será necessário criar uma nova conta. Este tutorial é baseado na resposta da empresa para um cliente, dizendo que eles não têm acesso aos seus dados de cadastro devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Esperamos que este tutorial seja útil e que você consiga recuperar o acesso ao aplicativo de clientes com sucesso. Se precisar de mais ajuda, não hesite em nos contatar novamente.