WhatsApp começa a reproduzir vídeos de trailers da Netflix direto no app

Ao compartilhar um link da Netflix no Whatsapp agora será possivel reproduzir o trailer do mesmo

Imagem de WhatsApp começa a reproduzir vídeos de trailers da Netflix direto no app

O Whatsapp já implementou a algum tempo o recurso que permite reproduzir videos do Youtube, Facebook e outras fontes diretamente dentro da conversa do Whasattp, usando o famoso recurso PiP – Picture in Picture. Agora o recurso que já está sendo implementado aos poucos, sendo que primeiramente no iOS é o de reprodução de videos da Netflix dentro do Whatsapp. Não podemos dizer exatamente que da para reproduzir um filme da Netflix dentro do Whatsapp, mas sim que da para ver o trailer do vídeo. Na Realidade não existe tanta vantagem se comparado com a reprodução dos videos do Face e do Youtube, onde é possivel assistir o vídeo inteiro.

Basicamente o recurso de assistir o trailer de um filme da Netflix dentro do Whatsapp, serve apenas para fazer propaganda para a Netflix, pois o usuário vai ter que deslocar do app do Whasatpp, e possuir assinatura da Netflix para poder assistir o vídeo completo. A não ser que a empresa nos surpreenda com a integração de algum recurso de verificação de cliente da Netflix dentro do próprio Whatsapp. Mas já faz tanto tempo que o Whatsapp promete colocar um tema escuro no aplicativo, que é de duvidar que realmente a empresa esteja interessada em ir tão alem com serviços de terceiros.

Vale lembrar também que as informações de que o Whatsapp logo ira passar a reproduzir videos da Netflix dentro do seu app, também partiram do WaBetaInfo, que é um site especializado em adiantar novidades que irão aparecer entre os recursos do Whasapp.

E para você a novidade vai ser boa?