Whatsapp, Facebook e Instagram com problemas neste dia 03/07/2019

Usuários relatam problemas principalmente para ver e enviar videos, com fotos e audios

Imagem de Whatsapp, Facebook e Instagram com problemas neste dia 03/07/2019

Esse ano de 2019 esta marcando presença com serviços fora do ar repentinamente, como a poucos dias a CloudFlare, que tirou diversos sites do ar, e os mesmos serviços “Instagram, WhatsApp e Facebook fora do ar na Quarta 13/03/2019“. Mas pelo visto os serviços da empresa Facebook que inclui o Whatsapp e o Instagram voltam a passar por problemas técnicos, e usuários relatam problemas para usar as mídias nesse serviços, onde foto, videos e áudios estariam com problemas para serem reproduzidos.

Veja na imagem a seguir um problema de carregamento de imagens do Facebook WEB, onde as fotos que deveriam aparecer estão grifadas de vermelho:

Erro de carregar fotos no facebook

O site Down Detector que mostra uma estimativa de reclamações de usuários do mundo todo teve um enorme aumento de sinalizações de erros nesta quarta dia 03/07/2019 para os serviços já citados, sendo os principais pontos de reclamações o Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já nos Estados unidos as principais reclamações são a respeito do Facebook e Instagram, mas nada comparado com os outros países citados. Veja a seguir um print dos mapas de falhas retirados do site Down Detector:

Mapa de falhas do Facebook

Mapa de falhas do Facebook fora do ar no mundo e no Brasil

Mapa de falhas do Instagram

Mapa de falhas do Instagram fora do ar no mundo e no Brasil

Mapa de falhas do Whatsapp

Mapa de falhas do Whatsapp fora do ar no mundo e no Brasil

A resposta do Facebook sobre o problema

Em seu perfil do Twitter a empresa Facebook mostrou estar ciente do acontecimento, e diz estar tomando medidas sobre o caso:

Estamos cientes de que algumas pessoas estão com problemas para enviar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Pedimos desculpas pelo problema e estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível. #facebookdown“.

Veja o Twitte incorporado em inglês:

Apesar da resposta da empresa ainda não foi dito o que causou o problema, e quais foram as medidas tomadas para resolver.