A Cloudflare informou hoje a disponibilidade geral das regras gerenciadas de HTTP DDoS. O recurso está disponível para clientes Cloudflare em todos os planos.

Personalização das configurações de proteção DDoS

A empresa informa que na maioria dos casos, não é necessário personalizar nenhuma configuração. No entanto, em alguns casos raros, é necessário fazer algumas alterações na configuração.

Agora se seu aplicativo HTTP receber algum tipo de tráfego estranho, ou alguma coisa tentar violar ingenuamente os padrões do protocolo ou causar comportamento irregular, isso poderá ser sinalizado pelo sistema de proteção DDoS. E para evitar o impacto em seu tráfego durante esses casos, você poderá personalizar a ação do sistema e os níveis de sensibilidade diretamente de dentro do painel da Cloudflare ou via API. Antes era necessário abrir um tíquete de suporte para fazer isso.

Usuários que nunca tiveram problemas, não precisam fazer nada. Mas caso queiram personalizar suas configurações de proteção DDoS, basta ir diretamente para a guia DDoS ou siguir estas etapas:

Personalizações pré-existentes para proteção DDoS

Se você já entrou em contato com o suporte da Cloudflare para aplicar personalizações, o conjunto de regras DDoS foi definido como essencialmente desativado ou baixo para sua zona, de acordo com a sua personalização. Neste caso basta visitar o painel para ver as configurações e fazer alterações caso necessário.

Em outro cenário caso você já tenha solicitado a Cloudflare para excluir ou ignorar as atenuações para atributos HTTP ou IPs específicos, ou se você já solicitou um limite significativamente alto que requer a aprovação do suporte, então essas personalizações ainda estão ativas, mas podem ainda não estar visíveis no painel.

Proteção DDoS nunca usada

Se você nunca precisou aplicar personalizações, a empresa diz que você deve dar uma olhada na nova postagem do seu blog.