Em uma reviravolta peculiar, a imponente esfera de LED em Las Vegas, conhecida como “Sphere“, impôs restrições de cores para o Grande Prêmio de Fórmula 1 deste fim de semana. A esfera, que é considerada a maior tela de LED do mundo e opera 24 horas por dia, será uma atração especial ao longo dos três dias do evento, mas com uma peculiaridade única: as cores vermelho, amarelo e azul estão proibidas durante o GP.
A medida tem como objetivo evitar distrações para os pilotos, garantindo a máxima concentração durante as corridas nas movimentadas ruas da “Sin City”. A esfera já estava nos planos da F1 desde o início das negociações com Las Vegas, e Joel Fisher, vice-presidente executivo de eventos e operações da MSG Entertainment e responsável pela esfera, assegurou que todas as precauções foram tomadas.
“Está tudo seguro”, afirmou Fisher em entrevista ao site Motorsport. “Obviamente, vamos cumprir os requisitos da FIA. Eles vieram aqui à noite e testaram cores e coisas diferentes lá. Sabemos o que não devemos mostrar. Então, já sabemos como fazer tudo isso”, acrescentou.
Durante o evento, a esfera exibirá algumas filmagens ao vivo, incluindo imagens dos capacetes dos pilotos, anúncios e outras surpresas planejadas para entreter o público. A cerimônia de abertura do GP de Las Vegas também contará com a participação da esfera.
Greg Maffei, CEO do Liberty Media, empresa controladora da Fórmula 1, expressou o desejo de utilizar a Las Vegas Sphere em eventos futuros. A esfera também é conhecida por ser usada pela banda de rock U2, que teve que interromper sua residência de shows na cidade devido à realização do Grande Prêmio.
“Temos um relacionamento de longo prazo com a Sphere e acho que teremos mais programação em vigor. Acho que nos próximos anos teremos muito mais coisas acontecendo”, concluiu Maffei.
A Fórmula 1 está de volta neste fim de semana com a edição inaugural do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, marcando a 21ª e penúltima etapa do campeonato.