Opinião: Porque a mídia está atacando Elon Musk e o Twitter e te mandando entrar no Koo? | Seletronic
Ofertas Resgatar Cupons

Opinião: Porque a mídia está atacando Elon Musk e o Twitter e te mandando entrar no Koo?

Rede social está melhorando, mas você só ouve noticias ruins sobre ela? Esse pode ser o motivo!

- 3 min de leitura
Opinião: Porque a mídia está atacando Elon Musk e o Twitter e te mandando entrar no Koo?
Google News Telegram

Vivemos em uma sociedade dividida, praticamente polarizada, e mesmo que um dos lados faça realmente alguma melhoria se não estiver do lado do politicamente correto será atacado pela mídia, que na maior parte segue as ideias de esquerda. Mas o que isso tem haver com Twitter e Elon Musk?

Depois que o bilionário assumiu o comando do Twitter, ele tem feito o que qualquer pessoa que está acostumado a gerir empresas e grandes quantidades de dinheiro faria, começou a trabalhar para valer. Quando assumiu a empresa, disse que faria o bem para a humanidade, transformando o Twitter em um lugar para a liberdade de expressão. Mas será que o Twitter já não era um lugar onde qualquer pessoa podia se expressar? A verdade é que a rede social antes da administração de Elon Musk aparentava ter um lado preferido, e esse lado é aquele que a mídia ama, o lado chamado de “ódio do bem”. Esse lado que se diz constantemente oprimido, é o que mais usa o seu poder para silenciar e até mesmo banir contas e usuários da rede social. Esse lado segue uma espécie de cartilha ideológica com ideias progressistas hoje conhecida como a famosa “agenda woke”, e se você não estiver de acordo com todas as pautas você será atacado pela mídia.

O Twitter nunca esteve tão bem?

Com o começo da administração de Elon Musk, o Twitter começou a atrair mais usuários, incluindo usuários que já haviam desistido de usar a rede social por conta do “ambiente tóxico”, como muitos deles descreviam. Ao assumir a rede social dizendo que traria a liberdade de expressão logo a rede social começou a sofrer boicote de parte da mídia vindo de grandes portais de notícias. Não precisamos citar nomes, não é mesmo?

Aparentemente a mídia tem medo de que as pessoas se envolvam com uma rede social onde todos os lados tem voz, pois dessa forma algumas das ideias de sua agenda política poderiam ser contrariadas. Dessa forma eles precisam mostrar apenas o que é interessante para eles, que nesse caso é atacar Elon Musk a qualquer custo para manchar a reputação da rede social em seu comando.

Entrem no Koo

Rede social Koo. Se você está achando estranho uma rede social com um nome tão estranho começar a ser divulgada de graça pela mídia, isso faz parte de mais uma estratégia de tentar atrair o público para um lugar mais fácil de manipular suas idéias, ou no mínimo dizer que as pessoas não gostam mais do Twitter e precisam ir para outro lugar. Pelo visto temem que quem permaneça no Twitter possa acabar mudando sua opinião que levou um bom tempo para ser formada por essas grandes fontes de “informação”. É como aquelas briguinhas de escola: Não vai lá no Twitter não que o Elon Musk é malvado, é melhor ir lá no Koo.

E como a grande mídia é como o “cara popular da escola”, pessoas que se deixam levar por sua falácia são como no jogo “O mestre mandou”, vão para onde são mandadas. Mas uma coisa boa está acontecendo para alguns nessa movimentação, o Twitter está cada vez mais respirável.

 

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode