U-Câmera – As viagens do Uber agora poderão ser gravadas

Foto de Marcus Vinicius
Por

Parceria desenvolvida pela Uber com o app Sentinel oferecer mais tranquilidade para quem viaja com a Uber

Imagem de U-Câmera – As viagens do Uber agora poderão ser gravadas

A U-Câmera é um aprimoramento desenvolvido pela parceria entre a Uber com o app Sentinel para oferecer mais tranquilidade e segurança para quem viaja com a Uber.

O Sentinel usa o celular do motorista parceiro para, quando ele voluntariamente baixar o aplicativo, gravar automaticamente vídeo e áudio do interior do carro durante as viagens usando a plataforma da Uber.

A partir de agora, o motorista parceiro da Uber vai poder gravar as viagens usando a câmera do celular. Quando essa opção estiver disponível na sua viagem você receberá um aviso no app informando que o motorista poderá filmar a viagem.

Mas se você não se sentir confortável em ser gravado?

Caso você não se sinta confortável com a U-Câmera, você vai poder cancelar a viagem, sem nenhum custo adicional.

Como serão armazenadas as gravações e quem pode ter acesso?

A Uber garante que sua privacidade será protegida e que todas as gravações ficarão armazenadas em uma nuvem de forma criptografada da Sentinel, que é inacessível tanto para você quanto para o motorista parceiro.

O únicos que podem ter acesso as imagens são a Sentinel e a Uber, quando algum incidente de segurança for reportado pelo motorista parceiro.

Mas caso não ocorra nenhuma denúncia sobre a viagem, as imagens serão deletadas em 30 dias úteis, para manter a privacidade de todos.

Alem disso a Uber só poderá compartilhar as imagens com as autoridades competentes tais como Polícia Civil, Polícia Federal ou Ministério Público, desde que cumpram com os requisitos legais aplicáveis.